AJUDA

Uma colina cheia de surpresas

Quando entramos em Lisboa pela Ponte 25 de Abril, pela esquerda salta à vista o bairro da Ajuda, que se estende até ao parque de Monsanto.

Este bairro tem um rico e variado património das muitas gerações que lá passaram.

No centro e na zona mais alta, ergue-se o Palácio Nacional da Ajuda. Um palácio majestoso, que foi outrora uma “Real Barraca”, alojamento da Família Real depois do Terramoto de 1755 que destruiu o centro da cidade. Este palácio é um monumento nacional, com reconstituição da residência real.

Junto ao palácio, e com vista para a belíssima Calçada da Ajuda, existe o Jardim Botânico, o mais antigo de Portugal. Aqui pode descobrir uma árvore com 400 anos, e pode desfrutar de uma vista magnífica com pano de fundo o rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei.

Depois, todo o bairro se desenrola à volta, em ruas estreitas e inclinadas, num sobe e desce constante. Um emaranhado de ruas que vale a pena vir descobrir, um autêntico labirinto. Aqui moram famílias e estudantes estrangeiros que frequentam as faculdades do alto da Ajuda. Um bairro calmo, maioritariamente habitacional, e com algum comércio local. Uma zona muito tranquila para se viver, a pouca distância da margem do rio.

Apartamentos disponíveis

T1 – 1º Piso

Sala / Cozinha / Casa de banho / Quarto

Quarto com cama de casal e um sofá na sala, tudo equipado e mobilado.

T1+1 (Duplex) – 2º Piso

Sala / Cozinha / 2 Casas de banho / 2 Quartos

Cozinha, wc , sala com sofá, na parte de cima tem uma casa de banho e um quarto  com 2 camas individuais e um ótimo roupeiro.

Pronto para começar?

É seguro reservar online connosco! Obtenha a sua reserva ideal em apenas uns cliques ou consulte-nos